sábado, 5 de julho de 2008

Visita de Estudo ao Jardim Tropical Monte Palace

No dia 29 de Abril de 2008 nós, os alunos do 3º e 4º Anos de Escolaridade, fizemos uma visita de estudo ao Jardim Tropical Monte Palace que fica situado na freguesia do Monte – Funchal.
Durante a visita pelo Jardim nós fomos guiados por uma Senhora chamada Paula que nos levou a vários pontos e nos deu informações importantes sobre os locais que íamos visitando.
Durante a visita nós pudemos observar uns painéis que nos mostravam os reis e alguns acontecimentos importantes da História de Portugal.
Começámos por visitar uma exposição intitulada “Paixão Africana” com várias esculturas feitas em madeira e pedra por escultores africanos. Visitámos também uma sala lindíssima onde pudemos observar uma grande colecção de rochas e de pedras preciosas.
Na deslocação pelo Jardim Tropical pudemos visitar um painel de azulejos que relata: “A Aventura dos Portugueses no Japão”. Esta aventura começa com a chegada acidental dos Portugueses ao Japão, ao serem desviados da sua rota por uma tempestade, enquanto navegavam nos mares da China e relata ainda as relações comerciais e culturais e a tentativa dos Jesuítas em introduzirem o Cristianismo no Japão.
Seguidamente visitámos o Jardim Oriental onde à entrada vimos dois cães de Fó em mármore, animais míticos do oriente, geralmente encontrados às entradas dos templos e vimos uns soldados chineses espalhados pelo Jardim.
Também pudemos ver uma lagoa com patos, cisnes e peixes e pelo jardim passeavam galinhas, galos e pavões.
Junto à lagoa existente próximo do edifício onde outrora funcionou o hotel, pudemos observar um vaso de cerâmica que é o vaso mais alto do Mundo. Vimos também uma estátua em bronze, de uma menina a saltar à corda.
O momento da visita que mais gostámos foi o momento que visitámos as lagoas onde se encontram uns peixes chamados Koi.
Estas lagoas estão equipadas com um sistema sofisticado de filtragem e purificadores de água, sem o uso de químicos, assegurando, assim, um habitat saudável para os peixes.

Texto colectivo dos alunos do 4º Ano

Sem comentários: