sábado, 5 de julho de 2008

Visita dos alunos do 4º Ano à Reserva Natural do Garajau

No dia 25 de Junho os alunos do 4º Ano de Escolaridade da nossa escola realizaram uma visita de estudo à Reserva Natural do Garajau, a única Reserva em Portugal exclusivamente marítima.
Esta reserva, foi criada em 1986 para a protecção dos garajaus (aves marinhas), está localizada na costa sul da ilha da Madeira e constitui uma fantástica Reserva marinha dada a sua riqueza biológica e beleza natural.
A fauna marinha residente engloba alguns peixes de grande porte, com destaque para a colónia de meros, o emblema da Reserva, para além de outras espécies costeiras como o sargo e a moreia, os interessantes grupos de enguias de jardim, tão características dos mares da Ilha da Madeira ou ainda a manta e a jamanta.
Dada à sua rara beleza, esta área é cada vez mais visitada por mergulhadores, oferecendo também boas condições para a fotografia aquática.
Esta visita de estudo permitiu aos alunos ficarem a conhecer esta Reserva Marinha, criada com o intuito de proteger uma área privilegiada da costa madeirense, as espécies ali protegidas e os limites marítimos da mesma.

Sem comentários: