sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Borboleta e a Flor

Um dia uma borboleta ia a passear num belo jardim quando viu uma flor de rara beleza. A borboleta ficou encantada com a beleza da flor e resolveu pousar para observá-la de perto.
A flor ficou assustada com a aproximação da borboleta.
A borboleta pousou em cima da flor e as duas começaram a conversar.
Borboleta: - Olá!
Flor: - Olá!
Borboleta: - Eu não te vou fazer mal só te quero conhecer.
Flor: - Está bem!
Borboleta: -Como te chamas?
Flor: - Chamo-me, Rosa Branca.
Borboleta: - Queres saber o meu nome?
Flor: - Sim, quero!
Borboleta: -Chamo-me, Borboleta Amável.
Flor: - Que lindo nome tens tu!
Borboleta: - Obrigada!
Flor: - Estas são as minhas melhores amigas.
Borboleta: - Elas são muito bonitas!
Flor: - Ouviram amigas.
Borboleta: - Mas tu és a mais bonita de todas as flores. És diferente, simpática, alegre e divertida.
Flor: - Obrigada Borboleta! És muito amável.
Borboleta: - Tu tornas a Natureza ainda mais bela. Este jardim sem a tua presença não seria o mesmo.
Flor: - Muito obrigada! És muito querida.
Borboleta: - Queres brincar comigo?
Flor: - Sim, mas porque é que decidiste pousar em mim e não nas outras flores?
Borboleta: - As tuas pétalas são muito bonitas e coloridas. Não me admiro nada que não tenhas muitas visitas.
Flor: - As tuas asas também são muito bonitas e muito coloridas. Tu és diferente das outras borboletas.
Borboleta: - Obrigada!
Flor: - Então vamos brincar?
Borboleta: - Em vez de brincarmos vamos jogar, está bem?
Flor: - Ok!
Borboleta: - Desculpa-me flor mas agora não posso jogar contigo porque já se faz tarde e os meus pais podem estar preocupados comigo.
Flor: - Não faz mal fica para outro dia. Voltas amanhã para conversarmos e brincarmos um pouco.
Borboleta: - Claro que volto. Até amanhã flor!
Flor: - Até amanhã!
A partir desse dia as duas amigas encontravam-se todos os dias.

Laura Cristina e Roberto José
4ºano

Sem comentários: