sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Borboleta e a Flor

Um dia uma borboleta ia a passear num belo jardim quando viu uma flor de rara beleza. A borboleta ficou encantada com a beleza da flor e resolveu pousar para observá-la de perto.
A flor ficou assustada com a aproximação da borboleta.
A borboleta pousou em cima da flor e as duas começaram a conversar.
Borboleta – Olá, como te chamas?
Flor – Eu chamo-me Margarida. E tu?
Borboleta – Eu chamo-me Lisa.
Flor – Queres ajudar-me a cuidar da Natureza?
Borboleta – Pode ser Margarida.
Flor – Sabes o que é o Pilhão, o Papelão, Vidrão e o Embalão, Lisa?
Borboleta – Sei, sim . São os contentores do lixo que compõem o Ecoponto.
Flor – Se encontrares algum lixo diz-me alguma coisa.
Borboleta – Lisa, encontrei uma caixa de cereais. Para onde vai a caixa de cereais?
Flor – Vai para o Papelão o contentor azul.
Borboleta – Encontrei outra coisa Lisa.
Flor – O que encontraste?
Borboleta – Uma pilha.
Flor – Então essa pilha vai para o Pilhão o contentor mais pequeno – o contentor vermelho
Borboleta – Margarida encontrei duas coisa uma caixa de leite e uma garrafa de vidro.
Flor – A garrafa de vidro vai para o Vidrão – o contentor verde.
Borboleta – E a caixa de leite?
Flor – A caixa de leite vai para o Embalão – o contentor amarelo.
Borboleta – Está a anoitecer por isso tenho de ir embora.
Flor – Está bem, adeus Lisa.
Borboleta – Adeus Margarida até à próxima.

João Diogo e Elsa_4ºano

Sem comentários: