sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Borboleta e a Flor

Um dia uma borboleta ia a passear num belo jardim quando viu uma flor de rara beleza. A borboleta ficou encantada com a beleza da flor e resolveu pousar para observá-la de perto.
A flor ficou assustada com a aproximação da borboleta.
A borboleta pousou em cima da flor e as duas começaram a conversar.
Borboleta – Olá flor!
Flor – Vai-te embora!
Borboleta - Não tenhas medo de mim, eu não te faço mal!
Flor – Não me vais arrancar como fizeram a todas as minhas amigas?
Borboleta – Não, eu nunca faria isso a uma flor tão bonita!
Flor – Obrigado pelo elogio!
Borboleta – Como te chamas?
Flor – Eu chamo-me Mitó. E tu?
Borboleta – Eu chamo-me Didi.
Flor – Tens um nome muito bonito.
Borboleta – Obrigado. O teu nome também é muito bonito, mas mais bonitas ainda são as tuas belas pétalas!
Flor – Fico muito agradecida pelas tuas palavras!
Borboleta – Queres brincar comigo?
Flor - Sim. Mas a que é que pensas jogar?
Borboleta – Ao Jogo da Repetição.
Flor – Nunca ouvi falar nesse jogo. Fala-me desse jogo.
Borboleta – Primeiro temos de escolher um grupo de palavras: frutos, animais, nomes de pessoas, nomes de países e cores. Depois cada um dos participantes no jogo terá de dizer um nome, que pertença ao grupo das palavras escolhidas, sem repetir as palavras. Ganha o participante que for capaz de dizer um maior número de palavras.
Flor – Já percebi. Podemos começar a jogar?
Assim a borboleta e a flor passaram bons momentos a jogar ao Jogo da Repetição.
Até que a noite chegou. A borboleta ao aperceber-se que já estava escuro disse:
Borboleta – Agora tenho de ir para casa.
Flor – Está bem. Mas promete – me que voltarás para brincarmos.
Borboleta – Claro que voltarei para visitar-te, para brincarmos e conversarmos.
Flor – Até amanhã.
Borboleta – Até amanhã.
A partir desse dia a borboleta voltava todos os dias ao jardim para visitar a sua amiga flor.

Joana e Pedro Silva – 4º Ano.

Sem comentários: