sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Borboleta e a Flor

Um dia uma borboleta ia a passear num belo jardim quando viu uma flor de rara beleza. A borboleta ficou encantada com a beleza da flor e resolveu pousar para observá-la de perto.
A flor ficou assustada com a aproximação da borboleta.
A borboleta pousou em cima da flor e as duas começaram a conversar.
Borboleta – Olá como te chamas?
Flor – Eu chamo-me Margarida Bela e tu?
Borboleta – Eu chamo – me Lili Cores. Desculpa - me se te assustei!
Flor – Não faz mal borboleta. Porque pousas-te em mim borboleta?
Borboleta – Porque a tua beleza encantou-me e desci para ver-te de perto.
Flor – E porque estás aqui sozinha?
Borboleta – Porque vinha com a minha família e perdi-me! Por acaso não viste a minha família!
Flor – Por acaso até vi. Acabaram de passar aqui.
Borboleta – Muito obrigada flor!
Flor – Foi um prazer ajudar – te e sempre que precisares de ajuda podes contar comigo.
Borboleta – Tenho de ir embora. A noite está a chegar e vivo muito longe.
Flor – Adeus borboleta. Volta sempre que quiseres eu estarei aqui.
Borboleta – Obrigado pelo convite. Em breve voltarei para fazer – te companhia.
E assim a borboleta e a flor tornaram – se boas amigas.

Pedro Camilo e Diana – 4º Ano

Sem comentários: